A sociedade devora seus filhos.

O terrível assassinato da Sra. Ana Eunice acontece no exato momento em que uma pesquisa sobre homicídios no Brasil posiciona o Acre entre os de menor índice de ocorrência desta espécie delitiva. Em termos proporcionais à população, o índice até caiu entre 1997 e 2007. O Governo nem pôde comemorar a estatística como sempre faz. O bandido "Carioca" não permitiu quando assassinou friamente, sem motivo algum, a mulher que manteve como refém durante horas.

Por não haver motivo algum para o assassinato, dado que em seguida o homicida se entregou tranquilamente se jactando do "desfecho honroso", a sociedade se pergunta estupefata: o que levaria um homem a tal atrocidade?

Não sou psicólogo, não sou polícia, não sou do ramo. Mas posso pensar que aquele indivíduo em seu ato macabro desafiou a sociedade. "Voces me terão, mas eu terei voces. Eu, desgraçado, preso, acorrentado... Voces, apavorados, trêmulos, mudos".

Mizael matou Mercia, Bruno matou Eliza, o "Carioca" matou Ana, a sociedade mata seus filhos.

Comentários

  1. Mais que isso, perceba o cenário que ele escolheu para a bárbarie: um bairro nobre de Rio Branco em detrimento da pseudoidéia de que só em periferia e favela a desgraça e as explosõpes de violência devem prevalecer... Ele subverteu totalmente a ordem. Também acho que ele quis dizer que nos tem a todos com seu revólver e sua faca, uma vez que no Brasil ninguém está seguro, com ou sem intervenção policial. Sinceramente acho que ele não mataria a um desgraçado pobre, por exemplo. Seria com o matar a si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se ele escolheu uma vítima da classe média, afinal, estava em fuga. Mas concordo que o "desfecho honroso" só se deu por se tratar de uma pessoa situada acima dele próprio no plano social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!