Enquanto isso, no sul do continente o clima foge do script.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o friozinho básico que está fazendo no sul do continente dê uma espiadinha aqui. A página pertence ao MetSul que é mantida por cientistas do clima. Abaixo uma matéria retirada do site.

O frio segue sem dar trégua há vários dias no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, o que é incomum. Pelo menos duas mil cabeças de gado já teriam morrido em razão da onda de frio no Mato Grosso do Sul. Nas cidades de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista, são pelo menos 350 registros de cabeças de gado perdidas. Já em Caarapó e Antônio João são outros 700 animais mortos. O número pode ser maior já que há outras mortes que ainda não foram contabilizadas.



Em Iquitos, no Peru, fez 14,2ºC ontem e 15,5ºC nesta segunda-feira. No Paraguai, o problema se repete. De acordo com a Associação Rural Paraguaia, pelo menos mil cabeças de gado pereceram com a baixa temperatura. Na Bolívia, o inusitado. De acordo com a imprensa local, nevou no Chaco boliviano. Nunca antes se tinha visto o fenômeno, informou a Rádio Paparetí.

Comentários

  1. que deus abençoe as pessoas que cuidam do meio ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!