ESCOLA DEVE TER PARTIDO?


Existe um grupo de pessoas que criou um movimento muito interessante com o objetivo de combater a partidarização e ideologização do ensino praticado nas escolas brasileiras. Chama-se Escola Sem Partido e pode ser mais bem conhecido através do seu site na internet (www.escolasempartido.org ).

Pelo que está sendo noticiado nos últimos dias esta é uma causa que vale a pena. Estão ai os exemplos de manipulação de exames, incluindo vestibulares, no sentido de pelo enquadramento da pergunta obrigar o aluno a optar por uma posição política, ainda que seus pressupostos sejam falsos.

O que aconteceu com o ENADE divulgado pela Veja desta semana é uma amostra de como certas correntes aparelham o estado. Nem o conhecimento está imune à ação destes vândalos da consciência alheia. É nossa responsabilidade saber o que os professores, pagos com nosso dinheiro, andam ensinando a nossos filhos.

A queda do muro de Berlim faz 20 anos, a ruptura da União Soviética já se prepara para comemorar também 20 anos, e um monte de idiotas, especialmente na escola pública, molestam nossas crianças com um discurso anticapitalista achado em alguma lixeira da história.

Comentários

  1. Desde que haja oportunidade de raciocínio sobre todas as vertentes.Pelo que eu saiba, as escolas onde eu estudei tinham suas ideologias, tentavam passar mas , a mim nunca fizeram diferença.O que não pode é mandar embora o trabalhador que não pensa como o dono da empresa (como já aconteceu comido mais de uma vez e já vi acontecer com outros)independentemente da competência.Mas vale a proposta.

    ResponderExcluir
  2. Ok Magui. Não há ausencia de ideologia. Mas não dá pra permitir que professores exerçam sua militância em sala de aula, independentemente de qual seja. O que está havendo é formação politico-partidária. Inaceitável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!