Aquecimento Gobal custará 3,5 trilhões ao Brasil - bobagem planetária



Os prejuízos causados ao Brasil pelas mudanças climáticas podem chegar a R$ 3,6 trilhões nos próximos quarenta anos. Isso seria o equivalente a jogar fora um ano inteiro de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), caso a tendência de aquecimento global não se reverta nesse período. As regiões mais vulneráveis seriam a Amazônia e o Nordeste, acentuando ainda mais as desigualdades regionais no país.

O alerta é do relatório Economia das Mudanças do Clima no Brasil (EMCB) realizado por uma equipe multidisciplinar composta por cientistas das principais instituições de pesquisa do país (USP, INPE, UFRJ, UFMG, IPEA, CNPq, BNDES, entre outras).

A notícia é do G1 (ver AQUI ), mas não se assustem, o tamanho do prejuízo estimado pelos nossos cientistas é equivalente apenas à megalomania que tomou conta de certas mentes nos últimos anos.

A estimativa é tão rigorosamente científica que no meio traz a ressalva (caso a tendência de aquecimento global não se reverta nesse período). É como dizer que o Corinthians será campeão no próximo ano, caso daqui pra lá o campeão não seja outro. Putz!

Ademais a afirmação espetaculosa já exibe uma vergonhosa hipocrisia. Sabem todos os membros de todos os órgãos que assinam a especulação, que as temperaturas estão CAINDO na última década.

São cientistas assim que trocam e-mails como os que foram encontrados na Unidade de Pesquisas Climáticas da Universidade de East Anglia do Reino Unido (ver AQUI ). Fizeram uma aposta tão alta no aquecimento global que para sobreviverem em suas mamatas não se envergonham de sustentar a mentira.


A imagem acima foi capturada DAQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!