“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso


Normalmente não dou muito crédito a artistas quando os mesmos saem da arte. Mas, enfim, todos tem o direito de se manifestar. Muito bom que se manifestem. Melhor dizer alguma impropriedade do que não saber a melodia do Hino Nacional. Caetano Veloso é um dos que estão sempre a dizer algo sobre a política. Merece ser lido e ouvido.

Nesta quinta os jornais e blogs publicam a sua declaração de preferência pela Marina Silva. Um dos motivos é que a Marina sabe falar. Não é analfabeta que nem o Presidente Lula. Imagino o monte de porrada que o baiano está levando de intelectuais e jornalistas para os quais a dificuldade do presidente com o português é uma verdadeira libertação da crasse operária.

Ora. Para Caetano Veloso, que desde a adolescência vive das palavras, medidas, pesadas e encaixadas em melodias que já acompanharam duas gerações, isto tem uma importância crucial. Pra falar a verdade, estou com ele. Esta é uma boa qualidade da Marina – assim que pôde, estudou. Continua estudando.

Aliás, li em algum lugar que os marqueteiros da Dilma estão treinando-a no “analfabetês” para que fique mais parecida com o presidente Lula. Dizem que se a campanha é de continuidade do Governo Lula, de um “terceiro mandato do Lula” e tal, a Ministra durona precisa saber falar que nem o Lula. Os grandes problemas nacionais serão tratados, para serem compreendidos, como táticas futebolísticas. A começar pelo velho “em time que está ganhando não se mexe”. Imagino que ao Caetano Veloso isto soa como um insulto.

Não o recriminemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

Chega!