O tiozinho da UNE é um sem-vergonha.


Esse do lado esquerdo simulando uma leitura, embora não tenha frequentado nenhuma diz que fez mais de 40 universidades e é doutor honoris causa em várias delas, o da esquerda, com olhar esperto, embora tenha frequentado três, não fez nenhuma, mas é aos 29 anos o Presidente da União Nacional de Estudante, a UNE.

Pelo jeito, estudar não é bem a vocação de nenhum dos dois. Do primeiro, nada a dizer, quem disse que precisa estudar para ser presidente da república? Mas do segundo, fala sério. Aos 29 anos a maioria dos estudantes de verdade está fazendo doutorado, o presidente da UNE deve ser o tiozinho da sua turma de graudação. Tiozinho esperto, aliás, já que transformou a entidade numa caixa receptora de patrocinio estatal. Grana entrando e saindo pelo ladrão.

O presidente da União Nacional dos Estudantes (?) declarou que acha normal que a entidade seja financiada pelo governo, afinal a UNE é de interesse público. Eu que militei no movimento só não dou risada porque dói. Onde já se viu tal vagabundagem? O tiozinho da UNE põe a entidade a serviço de partidos e governos, recebe grana para isso, leva a vida de sindicalista pelego que deu certo na vida, não estuda e acha isso normal. Não se envergonha do peleguismo. Que exemplo está dando aos estudantes este vagabundo?

A corrupção grassa na administração pública e Augusto fica caladinho (certamente torcendo para o TCU ou o MP não bater na sua porta), as universidades (veja-se a UnB) são transformadas em escolas de malandragem e bocas de fumo e Augusto fica caladinho (deve estar ocupado enrolando um baseado), a qualidade da educação enrtra no ralo e Augusto fica caladinho (está lendo o manifesto comunista). Putz! O que vou dizer à minha filha de 14 anos? Só me resta contar histórias de antigamente, arriscando não ser levado a sério. É de lascar.

Comentários

  1. Enquanto a UNE se comporta como uma entidade para estatal, os estudantes do Chile protestam contra quem for para melhorias na Educação...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!