sexta-feira, 15 de julho de 2011

O tiozinho da UNE é um sem-vergonha.


Esse do lado esquerdo simulando uma leitura, embora não tenha frequentado nenhuma diz que fez mais de 40 universidades e é doutor honoris causa em várias delas, o da esquerda, com olhar esperto, embora tenha frequentado três, não fez nenhuma, mas é aos 29 anos o Presidente da União Nacional de Estudante, a UNE.

Pelo jeito, estudar não é bem a vocação de nenhum dos dois. Do primeiro, nada a dizer, quem disse que precisa estudar para ser presidente da república? Mas do segundo, fala sério. Aos 29 anos a maioria dos estudantes de verdade está fazendo doutorado, o presidente da UNE deve ser o tiozinho da sua turma de graudação. Tiozinho esperto, aliás, já que transformou a entidade numa caixa receptora de patrocinio estatal. Grana entrando e saindo pelo ladrão.

O presidente da União Nacional dos Estudantes (?) declarou que acha normal que a entidade seja financiada pelo governo, afinal a UNE é de interesse público. Eu que militei no movimento só não dou risada porque dói. Onde já se viu tal vagabundagem? O tiozinho da UNE põe a entidade a serviço de partidos e governos, recebe grana para isso, leva a vida de sindicalista pelego que deu certo na vida, não estuda e acha isso normal. Não se envergonha do peleguismo. Que exemplo está dando aos estudantes este vagabundo?

A corrupção grassa na administração pública e Augusto fica caladinho (certamente torcendo para o TCU ou o MP não bater na sua porta), as universidades (veja-se a UnB) são transformadas em escolas de malandragem e bocas de fumo e Augusto fica caladinho (deve estar ocupado enrolando um baseado), a qualidade da educação enrtra no ralo e Augusto fica caladinho (está lendo o manifesto comunista). Putz! O que vou dizer à minha filha de 14 anos? Só me resta contar histórias de antigamente, arriscando não ser levado a sério. É de lascar.

Um comentário:

  1. Enquanto a UNE se comporta como uma entidade para estatal, os estudantes do Chile protestam contra quem for para melhorias na Educação...

    ResponderExcluir