Aquecimento global. Um debate interditado mas necessário.

Abaixo, alguns trechos de um ARTIGO da escritora e jornalista australiana Joanne Nova sobre a interdição do debate da "teoria" do aquecimento global antropogênico. Uma boa leitura para o fim de semana.

Climate change suspect must be given a fair trial


by Joanne Nova


Governos de todo o mundo pagaram bilhões para que fossem encontradas ligações entre o dióxido de carbono e o clima, mas muito pouco para encontrar o oposto, e isso é um problema.

Equipes de profissionais têm procurado de alto a baixo por qualquer dica possível de que o CO2 representa uma ameaça, e isso é tudo muito bom, mas ninguém foi pago para encontrar o contrário. CO2 foi condenado sem um advogado de defesa.

É evidente que qualquer especialista em um campo vai colher mais recompensas, fama e fortuna se seu campo é extremamente importante. Por que alguém iria esperar que esses peritos mudariam seu modo de caçar evidências e sugerir que seu campo não deve ser o centro de uma transformação econômica global?

Em lei, se não há defesa, é uma farsa. No mundo dos negócios, se não há competição, é um monopólio. Em ciência, se não houver debate, é propaganda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!