Nós, os filhos da mãe!

"Deixo em tuas mãos o meu povo e tudo o que mais amei/
mas só deixo porque sei que vais continuar o que fiz/
o país será melhor e meu povo mais feliz/
do jeito que sonhei e sempre quis/
As mãos de uma mulher vai nos conduzir/
O meu povo ganhou uma mãe que tem um coração que vai do Oiapoque ao Chuí"

Se voce imaginou que o texto acima é o discurso de um santo que passa o cajado para uma nova santidade juntamente com a tarefa de guiar o povo em sua caminhada rumo ao paraiso, errou. Por pouco, mas errou. É o jingle da campanha da Dilma, querendo dizer que voce vai trocar de guia, de pai e de senhor que são três em um só, mas vai continuar sendo guiado.

Sintomático na letra é que o guia "só vai deixar" o povo nas mãos da dita porque sabe que é pra continuar. Pergunta-se: Se não fosse, ele não sairia do lugar? Fico imaginando que é por isso que o "santo" venezuelano vai ficando até mofar. É por que não encontrou a quem entregar o cajado e a missão.

Isto tudo significa que o brasileiro está dispensado da política. Não precisa escolher, não precisa se procupar com a saúde, a segurança, a educação, as oportunidades de emprego, a aposentadoria, o salário, o tráfico de drogas que bate à porta, a degradação ambiental, enfim, com nada. O povo brasileiro, assim imbecilizado, está prestes a "ganhar uma mãe". Seremos todos filhos da mãe. É o que basta.

Comentários

  1. Parece que só uma minoria vê a gravidade que isso representa para o país! Gente como nós que fica estupefato com o descalabro, a sem-vergonhice sem dimensões, a canalhice dos fatos... Enquanto isso, TV Globo, DataFolha, Ibope e VoxPopuli brincam de engordar suas contas bancárias difundindo mais e mais a mentira dos índices que logo, logo os corruPTos pretendem transformar em mais uma verdade! Dilma governe e seja 'mãe' dos famigerados de Lula, de mim ela só terá desprezo! Deixa a baixaria começar prá valer na segunda fase da campanha e o passado de terrorista-guerrilheira-sanguinária dela vir a tona e aí quero ver, se precisar baixar o nível (e pelo visto vai ser)os tucanos tem uma surpresinha prá ela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!