Candidatos no Jornal Nacional

A partir de hoje até quarta-feira o Jornal Nacional, da Globo, estará entrevistando os três principais presidenciáveis.

A dona Dilma, que já andou faltando de novo ao evento conjuntao da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), dizem, está fazendo um intensivão para enfrentar as câmeras e o microfone sem o teleprompter, mas garante que a esta não faltará. O Serra diz que não fará nenhuma preparação. A Marina idem.

De qualquer forma, a entrevista será muito mais vista do que o debatezinho da Band. Nada menos que 40 milhões de brasileiros costumam acompanhar o JN diariamente. Se vão alterar suas preferências por causa da performance do candato na entrevista é outra coisa.

A grande diferença para o debate é que no caso da entrevista, o perguntador não está, em tese, afim de ferrar o entrevistado. Tem tudo pra ser algo mais propositivo, tipo reporter levantando a bola para o candidato dar a cortada. No máximo uma ou outra cobrança, mas duvido que Wiliam Bonner pergunte à Dilma, por exemplo, por que o crack cresceu tanto nos últimos anos sem que o governo federal fizesse algo relevante a respeito.

Somente um escorregão "daqueles" pode prejudicar o candidato em uma dessas entrevistas politicamente corretas como é do perfil da Globo. De qualquer forma, o JN será imperdível para quem de algum modo acompanha a política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!