Fugindo com medo das alminhas?

Marina Silva fala do aborto


José Serra fala do aborto


Dilma foi ver o Pato Fu




Aconteceu ontem, promovido pela Igreja Católica e transmitido pela TV Canção Nova, um debate entre os presidenciáveis. A Candidata Dilma faltou. Segundo a imprensa, apesar de alegar problemas de agenda, estava vendo vídeos do Pato Fu, um grupo musical mineiro.

Do que teve medo a Dilma? O tema bicho-papão que assusta a Dilma é o aborto. Ela certamente julgou que defender o assassinato de fetos na casa dos bispos não a ajudaria. Mesmo com aquela cantilena de que nenhuma mulher é a favor do aborto e coisa e tal, muito provavelmente ela sairia dali sem a bênção dos padres.

Este é, aliás, um dos poucos pontos em que os candidatos se diferenciam totalmente. Cada um pensa de um jeito. José Serra é contra, quer que a legislação fique como está, ou seja, ressalvando os casos de anencefalia e de estupro e de ameaça à vida da mãe. A Marina é pessoalmente contra, mas defende um plebiscito, como se a vontade de pessoas submetidas à campanhas publicitárias fosse suficiente para determinar tudo que é bom e o que não é bom para a sociedade. A Dilma é a favor porque entende que se trata de uma questão de saúde pública, assim como a hepatite e a dengue.

O aborto é uma questão politica grave e não mera questão de fé como querem fazer parecer os abortistas e as abortadeiras. Se vencer a descriminação do aborto como quer a Dilma e aceita a Marina, o estado terá que aparelhar seus hospitais para realizarem a carnificina diária de filhos de mães irresponsáveis. É, portanto, uma questão da qual não se pode fugir na campanha eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!