What happened to global warming?



By Paul Hudson Climate correspondent, BBC News

Average temperatures have not increased for over a decade
This headline may come as a bit of a surprise, so too might that fact that the warmest year recorded globally was not in 2008 or 2007, but in 1998.
But it is true. For the last 11 years we have not observed any increase in global temperatures.
And our climate models did not forecast it, even though man-made carbon dioxide, the gas thought to be responsible for warming our planet, has continued to rise.
So what on Earth is going on?


COMENTO


Como não sou físico, nem geólogo, nem climatologista nem apressado, não sei o que está acontecendo com a terra. Mas estou em boa companhia. O IPCC também não sabe. Parece que os fatores que verdadeiramente determinam o clima resolveram dar uma "bola nas costas" da turma do Al Gore. Acho bom que um pouco de serenidade se estabeleça. Não se faz ciência contra a lógica. Isso eu sei.

Semana passada na Câmara dos Deputados o cientista-alarmista-aquecimentista-obscurantista e outros istas Gilberto Câmara, do INPE, expôs na Câmara dos Deputados durante o III Simpósio Amazônia, as suas previsões sobre o aquecimento global.

Mandou ver no indefectível power point. Cenários de terror. Em um deles a floresta amazônica se reduziria à região do Alto Solimões. No Nordeste não sobraria nem um carocinho de manga pois não haveria água para irrigação. Pense numa desgraça! A do Dr. do INPE é maior.

Perante este cenário cheguei a ver o pânico no semblante dos poucos presentes. Ao final, Gilberto Câmara respondeu a uma pergunta da platéia. A indagação era simples. Sr. Gilberto; o aquecimento global é um consenso da ciência ou da mídia?

A resposta em tom quase sarcástico foi um meio sorriso e a sentença: EU GOSTARIA, MAS NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA EM RELAÇÃO AO AQUECIMENTO GLOBAL. A DÚVIDA É QUANTO VAI AQUECER.

Passados alguns dias, leio nos principais jornais do mundo, inclusive na BBC e no New York Times, que cientistas do IPCC já admitem que a terra está esfriando! Por causas naturais haverá um pit stop de uns 20-30 anos. A terra vai ao freezer.

PQP!Onde será que encontro o tal Gilberto Câmara para lhe recomendar um aquecedor?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!