O Nobel da Paz. Putz! Por esta nem o marqueteiro do Obama esperava.

Obama ganha o Prêmio Nobel da Paz.


COMENTO

Este negócio de prêmio sempre me pareceu fajuto. Estou cansado de ver gente ganhando prêmios e títulos dados pela corriola a que pertence. Artistas são craques nisso. Ambientalistas também. Os caras fazem uma festa e bem no meio do convescote chamam os laureados. Dá-lhe discurso, dá-lhe noticia e dá-lhe mais prestígio. No ano seguinte a roda gira. Outros são premiados e assim todo mundo fica alegrinho, famoso e rico.

Foi-se o tempo em que o Nobel da Paz tinha a ver com a luta pela paz, assim como o da medicina tem a ver com medicina, o de física tem a ver com física etc. O ápice da esculhambação foi em 2007 quando deram o prêmio ao farsante Al Gore. De lambuja, ele e aquele filminho vagabundo ganharam também o Oscar. O fim da picada.

Só concluo que cada vez mais a mídia se impõe como nosso guia. Ela elegeu Obama e em nove meses deu conta de parir um Nobel pra ele. O que fez pra merecer? Nem ele sabe. Os americanos nem desconfiam. Mas não importa, a academia encontrará um jeito de contorcer-se e encontrar uma justificativa. Chegará a vez de Hugo Chavez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!