quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Em homenagem à Conferência de Copenhagen - COP 15


A Conferência de Copenhague (COP-15) - A 15.ª Conferência das Partes acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, em Copenhagen, Capital da Dinamarca. O encontro é considerado o mais importante da história recente dos acordos multilaterais ambientais pois tem por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.

Uma atmosfera de expectativa envolve a COP-15, não só por sua importância, mas pelo contexto da discussão mundial sobre as mudanças climáticas. Aparecem aí questões como o impasse entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para se estabelecer metas de redução de emissões e as bases para um esforço global de mitigação e adaptação; os oito anos do governo Bush, que se reucsou a participar das discussões e do esforço de combate á mudança do clima; a chegada de Barack Obama ao poder nos EUA, prometendo uma nova postura; os recentes estudos científicos, muitos deles respaldados pelo IPCC, e econômicos, com destaque para o Relatório Stern.

O texto acima foi copiado doportal dos Objetivos do Milênio. http://www.portalodm.com.br/

Em homenagem à COP - 15 inseri ai do lado direito do Blog links para dois filmes que todo cidadão deveria ver.

Uma verdade conveniente ganhou o Oscar, o Nobel, foi repetidamente exibido em todos os lugares, estabeleceu uma "verdade científica" e dominou a mídia e corações em todo o mundo. A grande farsa do aquecimento global foi pouco visto. Veio depois. Não ganhou prêmios nem a mídia. Aos poucos vem sendo visto por quem acha que a ciência não exclui o debate. Nem a lógica.


Tirem suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário