Gol linhas aéreas “inteligentes”. Competitividade nas nuvens.


                                                                                                                                 Charge extraída do site da Gol

A Gol, muito inteligente, vende lanches no ar.

RELATO

Viajei ontem de São Paulo à Brasilia pela Gol. A espera de sempre (30 minutos de atraso), o aperto de sempre. Ao meu lado, o gordo de sempre. Mais uns minutos de espera no pátio, o avião decola e vamos indo. Já me preparava pra tirar o cochilo de sempre, quando a comissária anunciou a novidade. A companhia inaugurou o lanche pago em pleno vôo. Comissária virou garçonete. Por mim, tudo bem.

A esta altura, o gordo ao lado abriu um sorriso. Pensei comigo “tá pensando que vem churrasco”. Não veio. No menu apenas lanches, bebidas e chocolate que o gordo comeu dois. A garçonete-chefe faz o comercial. Em um trecho ela manda o seguinte “(bla-bla-bla oferecemos o lanche a preços competitivos bla-bla-bla”. Putz. Competitivos? Tem parada nas nuvens? O Mc Donalds é ali na esquina da São Pedro com a Todo Poderoso? Tem outra lanchonete vizinho à toilette? Competição de quem com quem?

Enquanto eu tentava compreender o caráter competitivo da venda de lanches na aeronave e decidir entre as opções disponíveis, notei que o vizinho já estava pagando sua refeição. Um sanduba, dois chocolates, uma garrafinha de vinho. A comissária cruzou meu rosto com a maquininha de cartões. Maquininha? Não é arriscado? Se não posso usar meu telefone nem para o joguinho, como é que a comissária vai utilizar a maquininha de cartões? Quantas interferências na comunicação da aeronave podem ocorrer se os 188 passageiros resolverem pagar com cartões?

Mais uma pra eu pensar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!