Olimpíadas ameaçadas e traficantes à solta.


O ministro da justiça, Tarso Genro, declarou nesta terça-feira, 27, que, no ritmo atual de investimentos em segurança pública, o Rio não estará pronto para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. “Alfredo Junqueira, de O Estado de S. Paulo”


COMENTO

Não sou apaixonado por nenhum esporte. Não uso camisa de time, não vou a estádio, nem sequer chorei pelo Airton Sena. Acho meio idiota o esforço e a grana que muitos gastam para ver milionários jogadores de futebol em campo como se fossem semi-deuses. Mas considero as olimpíadas um troço muito sério. Talvez por serem antigas, por seus atletas serem amadores na maioria. Pelo menos tem a mística do esporte pelo esporte e não pela grana dividida com o cartola ou com o técnico. Gostaria muito que se realizassem no Brasil, mas começo a ficar com a pulga atrás da orelha.

Se o Ministro Tarso Genro que não admite nem o mensalão já cogita de público que o Rio de Janeiro não esteja pronto em 2016, é porque a coisa tá braba. E pode ficar mais ainda. No inicio deste ano estive no Rio de Janeiro. De carro, vindo de Minas Gerais. Na descida de Petrópolis tudo bem, no Xerém já comecei a ficar gelado. Confesso que tenho meus motivos pra gelar rapidinho, mas sinceramente, aquilo ali dá nos nervos de qualquer brasileiro que tenha nascido fora do ambiente carioca. Ainda mais quem como eu nasceu nos cafundós da caatinga nordestina, onde matador tinha cara, nome, endereço e chapéu de couro conhecidos.

A impressão que tenho é que logo logo os caras do COI – Comitê Olímpico Internacional vão eleger um Plano B. Por precaução, escolherão uma cidade alternativa. Se por baixa eficiência de gestão e desvios sujeitos à atuação do TCU o plano olimpíada já causa preocupação, imagine o efeito devastador que terá o descontrole da violência na cidade-sede. Basta que um aloprado (ops! este termo quer dizer outra coisa) digo, um marginal doido resolva matar ou seqüestrar uns gringos destes que dão mole em Copacabana. Sei não... sei não...

Comentários

  1. ñ tem q ter poorra nemhuma msm ñ !!
    o PM só quer invadi morro D C.v !!
    meti bala nos home !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!