Da série Pergunte ao Candidato - 4

Um dos piores usos que se faz da politica e do poder a ela inerente é o nepotismo. O sujeito se elege pensando que foi votado para resolver os problemas de grana da própria família. A primeira porta que se abre é a nomeação de parentes para os cargos públicos, na maioria dos casos gente sem formação adequada ao cargo e que entra com o único compromisso de se locupletar e favorecer aquele que o indicou.

Em muitos outros casos ocorrem nomeações indiretas. São aquelas triangulares combinadas com colegas igualmente nepotistas, tipo "voce nomeia o meu que eu nomeio o seu", mascarando o nepotismo mas, do mesmo modo, atentando contra o interesse público. Este caso se encontra aos montes também entre poderes diferentes. Gente do Judicário nomeia parentes de gente do Executivo ou do Legislativo e vice-versa. Fazem a festa à custa do erário público.

Portanto, antes de votar verifique se o candidato é daqueles que pensam "primeiro os meus". Se for, manda ele procurar outro emprego e sair da política. Vote em outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!