Por quê o aquecimento global é religião e não ciência - II

Abaixo a segunda parte do texto de John Brignelli

Infiéis e apóstatas

Religiões variam no seu tratamento dos incrédulos, vai do desrespeito ao linchamento. A nova religião baseia-se no momento em agressão verbal e assassinato de caráter, embora existam aqueles que iriam mais longe. Eles chamam de infiéis "negadores" - uma referência barata e bastante desprezível verbal ao Holocausto. Há uma campanha sustentada de negar os que negam qualquer tipo de plataforma pública para os seus pontos de vista.

Apóstatas são universalmente ainda mais insultados do que infiéis. Apóstatas parciais ou hereges, são ainda mais odiados e através dos tempos têm sido submetidos a punições terríveis. No caso de o "ambientalista cético", Bjorn Lomborg, ele é da fé. Na verdade, ele é um crente serial; aceita, por exemplo, que comer aipo faz com que desapareçam dois por cento de todos os cânceres e, claro, que o aquecimento global é feito pelo homem, mas ele rejeita sacrificar a humanidade pela crença. Isto é inaceitável! Que são alguns milhões de mortes por água suja, picadas de mosquitos e outros perigos, desde que as pessoas possam estar em conformidade com a teoria? Até agora ele só tem sido agredido com insultos e tortas de creme.

Patrick Moore, um dos fundadores do Greenpeace, rompeu com o movimento devido a sua característica crescentemente anti-humana e anti-científica e porque suas tendências derivam para o extremismo. A gota d'água para ele foi a campanha contra o cloro, não só uma componente essencial da vida humana, mas também a base de uma das mais importantes intervenções para salvar vidas através da higiene. Por causa disso ele foi submetido a uma prolongada campanha de difamação, descrito como um eco-Judas traidor e traidor. Cada comentador menor ou blogueiro que se manifesta descrença pode esperar para ser alvo de abuso de auto-nomeados protetores do credo.

Sacrifício e ritual

Faz parte da natureza humana não gostar de admitir que cometeu um erro, mesmo para nós mesmos. Então, se, por exemplo, nós compramos um aparelho mágico que por meios misteriosos melhora a eficiência de combustível de nosso carro, nós dirigimos um de forma um pouco mais conservadora, a fim de provar que não tinhamos errado. Religiões exploram essa fraqueza como um meio de criar e reforçar o compromisso. Se alguém for induzido ou coagido a fazer um sacrifício deve então ter uma participação na causa.

Moinhos de vento, por exemplo, são os símbolos do poder, o poder não físico, mas o poder político e religioso. Eles são como as grandes cúpulas de templos, as estátuas de Saddam ou a grande "M" arco de MacDonald. Moinhos de vento são feios: eles destroem a paisagem viusal (e auditiva), mas esse é o seu propósito. Eles fazem parte do sacrifício. Não seria tão ruim se fossem simplesmente inúteis, mas é pior do que isso. Moinhos de vento estão lá para nos lembrar do nosso compromisso, querendo ou não, para a causa, tanto na tributação excessiva e perda de amenidade visual e auditiva.

Como em outras formas de condicionamento mental, o reforço contínuo é uma parte necessária do processo e é aí que vem o ritual. O ritual compreende sacrifícios minúsculos infinitamente repetidos. Dar a volta a casa desligar as luzes de espera executa a mesma função como a recitação de mantras repetitivos.

Profecia e adivinhação

Nas tentativas do mundo real a profecia sempre chegaram a um mau resultado, mas atualmente profecias se tornam realidade. HG Wells, em A forma das coisas por vir, previu com sucesso a guerra mecanizada como fez Winston Churchill,  o filme que Wells agora só fornece entretenimento. Por outro lado, mesmo aqueles de nós intimamente envolvido em eletrônica não previu que um desenvolvimento da antiga arte da escrita na pedra, litografia, resultaria em milhões de transistores que estão disponíveis em um único chip, mudando para sempre o mundo, incluindo a concessão de novos e sinistros meios de controle para aqueles que têm autoridade.

A adivinhação era muito considerada em todas as culturas, antigas e modernas. Estrelas foram observados, galinhas e outros animais abatidos, de modo que suas entranhas fumegantes poderia ser examinado de prever o futuro, as cartas foram embaralhadas e bolas de cristal foram consultadas. Há relativamente pouco tempo o líder da nação mais poderosa da Terra confiou nos conselhos dos astrólogos. Agora, voltaram com a adivinhação, por exemplo, o exame das entranhas de árvores antigas. Embora os métodos utilizados sejam inválidos (erradamente adotal a linearidade) e tenham sido amplamente demonstrado ser irreproduzíveis e enganosas, os resultados desfilaram perante o mundo em defesa de políticas draconianas de sacrifícios.

A principal forma de adivinhação moderna, no entanto, é modelos de computador. Como TS Eliot perguntou em Choruses The Rock

Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que perdemos na informação?

Agora, a universidade com generosos financiamentos de departamentos do governo não fazem nada, mas desenvolver modelos de computador, envolvendo pressupostos sobre as interações físicas que ainda não são compreendidas pela ciência. Seus duvidosos resultados (para dizer o mínimo) são usados ​​pelo sacerdócio internacionais como notícias para assustar as pessoas.

Puritanos e desmancha-prazeres

Ninguém tem melhorado a definição de Mencken do puritanismo - o medo assombra alguém que em algum lugar, pode ser feliz. É uma característica infeliz de muitas religiões e o aquecimento global está longe de ser uma exceção. Nada que eles porpõem envolve uma melhoria ou mesmo manutenção da satisfação humana, muito pelo contrário. Você pode pensar que qualquer filosofia de vida envolveria bons e maus, mas pense novamente. Praticamente tudo o que você gosta agora é pecado - férias, dirigir seu carro, ter uma temperatura confortável em sua casa, ficar livre do fedor de lixo podre, e assim por diante.

É um fato infeliz da vida que existem pessoas que são expulsas por outras pessoas ao redor. A existência de pequenos prazeres da vida, tais como saborear um bom vinho ou charuto (e mais ainda os equivalentes proletários) é intolerável para eles. Eles irão explorar qualquer meio - a distorção da ciência, a corrupção de políticos fracos, a repetição da propaganda mentirosa - para conseguir a eliminação das práticas que odeiam. O décimo primeiro mandamento para a desmancha-prazeres é "Voce não pode se divertir", mas o aquecimento global garante um playground agradável para eles.

Censura e ângulos

Liberdade de expressão e publicidade são o cerne da ciência. Mesmo a mais tola das hipóteses deve ser examinada. Em grande parte da religião, o oposto é verdadeiro, tudo que desafie o dogma estabelecido é uma heresia, para a qual a punição varia de ostracismo para horríveis torturas. Uma das maiores ironias produzidas pela política de bem-sucedida dos eco-teólogos é que ninguém menos que a Royal Society foi orquestrar a tentativa de censurar qualquer desvio em relação à crenças estabelecida. Políticos autoritários, como o deputado Brad Miller, daria força de lei à tal supressãoi.

É uma curiosa repetição da história que aqueles que avançam na hipótese de que o sol é o elemento de controle nas mudanças de clima são vilipendiados, tal como Galileu foi, por apoiar a descrição heliocênctrica de Copérnico do sistema solar. No entanto, o sol é claramente o driver do clima - se parar de brilhar, a temperatura da Terra cai para perto do zero absoluto. No dogma estabelecimento o sol quase não é mencionado, enquanto as contribuições insignificantes da humanidade são gratuitamente ampliadas fora de proporção. Em uma abordagem científica do clima, uma compreensão completa do comportamento do motor solitário seria o primeiro pré-requisito, mas este é dispensado do interesse, de tal modo que os pesquisadores solares têm sido privados de financiamento.

Uma das maneiras mais exploradas de multiplicar a notícia é por "relatórios de catraca". Às notícias de clima quente incomum, por exemplo, é dado cobertura abundante, enquanto o tempo frio é cuidadosamente ignorado. A primavera de 2007 foi desastrosamente fria em algumas partes da América do Norte, com gelo bloquenado navios e neve na final de baseball, mas esta foi mantida em segredo dos britânicos, entretanto, o maravilhoso verão de abril foi apresentado como se fosse uma má notícia. O fato de que a Grã-Bretanha não tinha primavera de todo em 2006 foi convenientemente esquecido, exceto como uma base de comparação para estabelecer que 2007 foi substancialmente mais quente.

Que a mídia sabe que estão vendendo inverdades é demonstrado por esses truques. Se eles estavam confiantes da verdade dos fatos não haveria necessidade de cobertura falsa. Eles têm sido frequentemente apanhado fingindo seus números e gráficos, e apenas alguns poucos internautas sabem a verdade sobre eles. Se você acha que tem um bom caso, você pode dar ao luxo de apresentar ambos os lados, mas eles não. A grande maioria da população não têm idéia de que existe uma visão alternativa. Isso não é ciência, é religião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!