Os carbofóbicos já admitem que o "aquecimento global" parou. Ainda há esperança. Ou não?

Cientistas acharam uma explicação possível sobre porque o aquecimento da Terra fez uma pausa nos anos 2000, uma das décadas mais quentes da história registrada. Foi toda aquela poluição de enxofre chinesa, pela enorme queima de carvão. Partículas de enxofre no ar refletem os raios do sol e podem resfriar as coisas um pouco temporariamente. Isso acontece ao mesmo tempo que a queima do carvão produz o dióxido de carbono que contribui com o aquecimento global.

O trecho acima está em um post do blog carbofóbico Planeta Urgente e pode ser lido integralmente AQUI. Refere-se a um estudo publicado recentemente por Robert K. Kaufmann. Sinceramente, não faço a menor idéia sobre a consistência do estudo, não sou climatologista, mas comemoro que pelo menos assim os carbofóbicos já admitem que a terra parou de aquecer mesmo com as emissões de CO² crescendo como nunca.

Duro é se daqui em diante eles iniciarem uma campanha contra as emissões de enxofre que estariam, segundo o estudo, mascarando a importância do CO² no aquecimento global. Além de carbofóbicos passariam a enxofóbicos. De fobia em fobia terminarão no hospício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!