Fantasticamente falso

Ao invés de explicar a descobertas as fraudes reveladas nos e-mails trocados entre cientistas do IPCC para encobrirem dados contrários á sua teoria, o programa fantástico da Rede Globo deu 20 minutos para "provar" que voce e seu consumo são responsáveis pelo aquecimento gobal. E mentiu.

Se voce prestou atenção aos gráficos mostrados talvez tenha percebido que foram registrados vários ciclos de aquecimento+elevação de CO². É isso mesmo. A terra já esquentou e esfriou um monte de vezes. A mentira está na frase "tudo começou com a revolução industrial". A reportagem dá a entender que só com a revolução industrial e a queima de combustiveis fósseis, a quantidade de CO² lançada na atmosfera aumentou consideravelmente, e a partir daí, a terra aqueceu. Isto é MENTIRA. A terra já aqueceu antes muitas vezes sem que o homem lançasse sequer um pum na atmosfera.

Bem que a Globo poderia dizer que dada a gravidade do CLIMAGATE a própria ONU está sendo obrigada a dar satisfações. O chefão do IPCC, o indiano Rajendra Pachauri, declarou que vai investigar o caso. É claro que não vai dar em nada. É como se o Arruda fosse investigar o mensalão de Brasília.

Bem que a Globo poderia ao menos prestar um servicinho mais honesto à sociedade e detalhar a questão ao invés de lançar sobre nossos ombros uma responsabilidade que cientificamente NÃO está provada.

Comentários

  1. É, eu assisti, usaram e abusaram de termos como "é inquestionável", "não resta dúvidas", "é uma certeza", "é inequívoco", para apontar varios dados evidentemente suspeitos e questionáveis.

    Mas o fantástico foi só o primeiro.
    Daqui pra frente os ecomilitantes vão fazer muito mais barulho e veremos um grande aumento deste tema nos programas, na tentativa de minimizar os efeitos das denúncias(principalmente na tv cultura).
    Já se previa grande dificuldade de um acordo na conferência de Copenhague. Acredito que agora, melou de vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!