CLIMAGATE - mais cientistas desconfiam dos "cientistas"

O “Climagate” “é um caso claro de corrupção científica. A opinião pública foi enganada. Isso não quer dizer que não haja aquecimento e que outros cientistas sérios possam ter razão. Porém, cai por terra a versão alarmista da mudança climática, que oculta que nos últimos 11 anos não houve aquecimento e [a fraude] do gráfico do taco de hóquei”.

Não sou eu que digo. O trecho acima faz parte de uma avaliação realizada por uma das maiores autoridades climáticas do mundo, o Dr. Gabriel Calzada, presidente do Instituto Juan de Mariana, professor da Universidade Rey Juan Carlos na Espanha para o principal Jornal espanhol, o “El País”. Para quem não sabe, o “taco de hóquei” é uma formulação gráfica para explicar o aquecimento e serviu de base para aquele filminho vagabundo do Al Gore.

Este é o ponto. O alarmismo, mais que o aquecimento global antropogênico é uma fraude. Em reação ao Climagate, os aquecimentistas de primeira hora refizeram para cima suas projeções, na estratégia do tipo “a melhor defesa é o ataque”. Pelo que disse ontem o Fantástico da Rede Globo, já estou quase vendo a água do Atlântico invadindo o canal da maternidade em Rio Branco. Vou pescar garoupa na gameleira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!