quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cientistas pela restauração do Método Científico.

Amanhã em Washington cientistas se reúnem em defesa da ciência sobre o clima. A reunião dos políticos será no próximo ano, no Rio de Janeiro. O texto abaixo é tradução do convite. 



CFACT convida-o a se juntar a nós no mais importante encontro de cientistas, especialistas em política e cidadãos preocupados em apresentar alternativas que desafiam políticas climáticas prevalecentes. Estamos orgulhosos de juntar-se mais uma vez com o Instituto Heartland para co-patrocinar esta conferência. Heartland são os melhores parceiros que se poderia esperar, e estas conferências são inestimáveis. Você será feliz por estar lá.

Restaurar o Método Científico

O Instituto Heartland sediará sua Sexta Conferência Internacional sobre Mudança Climática (ICCC-6) em 30 de junho e 01 de julho em Washington, DC no Wardman Marriott Park. Heartland reuirá em Washington dezenas de co-patrocinadores think tank e centenas de cientistas em um esforço para "restaurar o método científico" e seu lugar de direito no debate sobre as causas, conseqüências e implicações das alterações climáticas.

O tema da conferência , Restaurar o Método Científico, reconhece o fato de que as reivindicações de certeza científica e previsões de catástrofes climáticas são baseadas em ciência pós-normal, que substitui o método científico por reivindicações de consenso. Esta escolha tem conseqüências terríveis para a ciência e a sociedade. O abandono do método científico causaram o escândalo Climategate e os erros e abusos de peer review pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O cientistas que falarão nesta conferência, e as centenas de outros que são esperados para participar, estão empenhados em restaurar o método científico. Isto significa abandonar a hipótese falha do homem como responsável pela mudança climática, e utilizar a ciência real e uma economia sólida para melhorar a nossa compreensão do clima do planeta em constante mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário