segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Flaviano Melo - dependendo das circunstâncias, Rodrigo vai em vôo sólo.

Acabo de ver a entrevista que o deputado Flaviano Melo deu à TV Gazeta. Bem ao seu estilo cada vez mais apurado. Educado, mas reto. Aliança com o PT não tem chances. Ceder a vaga de governador em uma coligação com o PSDB nem pensar. Vai com Rodrigo Pinto.

oFicou nisso. Em um bloco apenas de entrevista não dava mesmo para ir mais longe. Além disso, o entrevistador, pra variar, não ajuda muito.

 Em determinado momento o jornalista pergunta: falta de recursos atrapalha uma eleição? Putz! Em outra passagem fez ilações sobre as relações entre Rodrigo Pinto e Luís Carlos Pietschmann.  Citou Jorge Viana, Edvaldo Magalhães e Henrique Afonso como candidatos ao Senado. "Esqueceu" todos os nomes da oposição. Pra terminar indagou sobre a situação do Arruda em Brasília.

Algo que sempre percebo nessas entrevistas é que não se debatem temas realmente importantes. Ficam na "politiquice". Uma pena. Bem que o entrevistador poderia perguntar ao Flaviano sobre o PNDH III que está em discussão no Congresso e inclui temas como o aborto, a liberdade de imprensa e o direito de propriedade, ou sobre a reforma do Côdigo Florestal que tem implicações sérias sobre a Amazõnia, ou sobre o Pré-sal, enfim, há tanto a saber do pensamento de um deputado federal, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Valter os interesses desses entrevistadores não são os "nossos" interesses, nem os do povo, apenas os interesses de seus patrões...

    ResponderExcluir