FHC e a maconha. Lastimável! Uma vergonha!

Os maconheiros arranjaram um aliado de peso. Imagino que depois do filme "Quebrando o Tabu" e das declarações do FHC, os defensores da descriminação da maconha se sentem mais fortalecidos. Imaginam que politizada a questão poderá ser aceita pela sociedade. Se até o famigerado FHC é a favor, quem poderia ser contra?

Não é bem assim. No "Fantástico" de ontem, o que FHC fez foi desfilar por realidades que não são a nossa. Na Holanda tem holandeses, outra cultura, outros conceitos. Não dá pra importar modelos nesta matéria. ele bem o sabe.

O grande argumento dos maconheiros e seus defensores é a tal guerra perdida. Se Bill Clinton e FHC afirmam solenemente que depois de 40 anos de luta, a guerra contra o tráfico foi perdida, então que se descrimine a maconha. Depois, pelo mesmo princípio, que se libere também a cocaína, o crack...

O argumento "guerra perdida" é tão estúpido quanto aquele manda a mulher relaxar e gozar quando não puder resistir ao estupro. Vindo de uma autoridade é também uma confissão de incompetência.Vindo de um ex-Presidente é ainda uma irresponsabilidade. Ele vá dizer ao Obama que a guerra contra o terrorismo está perdida. Diga aos palestinos que a sua guerra está perdida.

As drogas deveriam ser consideradas armas de destruição em massa e, por isso, autorizarem ações de repressão incluindo sanções comerciais. A ONU deveria chamar a Bolivia às falas e impor a eliminação do plantio de coca. A OMC, o FMI idem. Infelizmente, os incompetentes estão indo pelo caminho mais fácil, querem desistir da luta, querem entregar de vez nossos jovens aos traficantes. Uma vergonha.

Comentários

  1. aff.. Moralismo exacerbado! Melhor a maconha ser comercializada em farmácias, com isso pagando seus impostos, do que na mãos de tráficantes, que são da mesma safra dos que assaltam a sua família e de outros. A maconha se for estudar, faz menos mal do que o cigarro comum, porque não possui a quantidade de químicos que estes possuem.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas penso que seus argumentos não tem base. Acredito sim que a legalização é um golpe muito inteligente a violência, um problema muito maior no nosso país, uma vez que a criminalidade é mantida em grande parte pelo tráfico. Não sou a favor da liberação, e sim de uma regulamentação aliada à campanhas de prevenção, afinal, já temos provas conclusivas de que a criminalização não acaba nem diminui o consumo das drogas.
    Além disso, uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde mostra que a maconha não induz a pessoa à violência e seus efeitos não são mais agressivos que o do tabaco e do álcool, que são legalizados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!