Servir de todo coração.

Noves fora os problemas apontados pelo Altino Machado em seu blog, com os quais concordo, a nova marca do governo do Acre traz alguns elementos importantes. Um deles, talvez o principal, é o verbo que, afinal, é núcleo de toda frase. Servir coloca o governo e o governante em sua verdadeira e mais legítima dimensão. Quem serve serve a alguém, neste caso, o povo. Além disso, servir traduz uma certa humildade, o que pelo que se leu e ouviu nos últimos meses, andou em falta.

O outro termo utilizado (coração) seguramente quis remeter para a propalada humanização do governo. No todo, a expressão "servir de todo coração" quer dizer servir com amor. Temos assim, explicitada na marca, além de uma promessa, uma autocrítica. Tião Viana, percebendo um grave distanciamento entre partido-governo e povo, humildemente promete servir ao Acre com grande amor. Um gesto de imensurável apelo humano.

OK. A mensagem está dada. Se este for mesmo o problema, em quatro anos estaremos redimidos, já que nada resiste ao amor. Mas, se não for? Bom. Até lá teremos tempo para pensar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!