Olha a tesoura ai, gente!

Conforme previsto, a tesoura da dona Dilma cortou fundo nas emendas parlamentares, aquela parte do nosso dinheirinho que vai anualmente alimentar a promoção individual de parlamentares e prefeitos e que, tantas vezes, serve para fomentar a esculhambação de prefeituras como aquelas que mostrou ontem a TV Globo no "Fantástico".

Bem feito. Sempre que o governo tiver que cortar algo deve se lembrar dessas verbas marotas compadriadas entre parlamentares e prefeitos, normalmente aplicadas, quando não somem no ralo, em obrinhas de pouca ou nenhuma utilidade, desobedientes a qualquer planejamento estruturante.

Outro lado bom do corte é que aqueles "vereadores federais" que fazem do mandato uma corrida pra ver quem "libera mais dinheiro", quase sempre à custa do voto agachado, terão que achar mais o que fazer. Terão que ser verdadeiramente Deputados, terão que se dedicar a temas nacionais relevantes, terão que exercitar sua função parlamentar e legislativa que costumam relegar a segundo plano para correrem nos ministérios de pires e voto na mão. Garanto que há muito trabalho esperando-os.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!