Prêmio merecido ao RECA

Não costumo dar a mínima atenção às premiações recebidas por ONG's e personalidades, especialmente na área ambiental. Quase sempre são convescotes onde se premiam uns aos outros para turbinar carreiras e projetar interesses. O caso do Sergio Lopes tendo em referência o Projeto RECA foge a esta regra.

O RECA é uma excelente experiência e o Sergio certamente merece as homenagens que receberá do MMA. É mesmo de estranhar que o projeto não tenha sido replicado em outras regiões do Acre e da Amazônia. Está ali, a meu ver, uma das sementes mais férteis da viabilização de espaços economicamente deprimidos e ambientalmente ameaçados. Com adaptações a produtos, agricultores, infra-estrutura, mercado e aptidões específicas, muito provavelmente alargaria as possibilidades de promoção do desenvolvimento rural.

Muitos RECA's articulados poderiam promover a escala de produção necessária à conquista de mercados, gerando renda e emprego diretamente na atividade agrícola e em outros setores a ela associados. Esperemos que o prêmio ao Sergio Lopes sirva para animar os nossos dirigentes.

Comentários

  1. Estava lendo o seu blog. Muito interessante. Muito bom.Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por vc, lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  2. José Maria, obrigado pela visita. Abço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!