Movimento Contra a Corrupção.

Ainda incompleto foi lançado o site Movimento Contra a Corrupção. O grupo é de Brasília, uma cidade cujos habitantes pagam caro pelos mal-feitos de seus hóspedes. Movimentos como esse estão surgindo em outras cidades brasileiras, reunindo pessoas que não aceitam tanta roubalheira nem a cara de paisagem de quem deveria manter a vassoura ao alcance da mão. O movimento não tem rostos, não tem nomes, não tem líderes buscando holofotes e não pretende se deixar aparelhar por grupos e grupelhos partidários. Trata-se de apresentar ao Brasil a indignação do cidadão comum.

Aí em sua cidade, independentemente do tamanho e importância sócio-econômica, pode surgir um desses.Não precisa ser um grupo numeroso. Se voce, mesmo sozinho, está indignado com o avanço da corrupção no Brasil, crie sozinho uma página na internet, mande para amigos que considera honestos, faça um cartaz e cole na porta de casa (no lugar daquele cartaz de véspera de eleição), se comunique pelas redes sociais, marque um encontro (pode ser na escola, na praça, no campo de futebol...) e no próximo dia 12 de outubro faça uma caminhada. Se houver outros grupos sendo criados, juntem-se. Só não deixe que político, candidato, ex-politico e partido bote a cara no movimento. Se aparecer algum querendo tirar uma casquinha, seja de que partido for, não lhe dêem voz. Donas de casa são bem vindas, assalariados, operários, trabalhadores rurais... todos são bem vindos, desde que não exibam faixas e bandeiras partidárias ou de sindicatos e organizações ligadas a partidos. Estes, aliás, são tão corruptos quanto os lá de cima.

Enfim. Façam algo. Mobilizem-se, experimentem o gosto de andar com as próprias pernas e façam o Brasil ver que a dignidade que falta no poder ainda existe no povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!