A educação indo pro ralo


O Noblat publica matéria do O Globo sobre a qualidade do ensino médio no Brasil. Uma lástima. É o saldo mais emblemático da era da mediocridade que estamos vivendo. Desde que a mídia e parte dos intelectuais brasileiros passaram a considerar a ignorância votada como representação de uma certa modernidade, o modelo se espraiou para todas as áreas. Não poderia dar outra! Segundo o Ministério da Educação, adolescente tem é que saber usar camisinha, tomar a pílula, usar agulhas descartáveis... Gramática, pra quê? Matemática, geografia, história... deixa pra lá. Tem gente que conseguiu chegar lá em cima sem saber nada disso.

Nada menos que 80% das escolas públicas ficaram abaixo da média do ENEM que já não é grandes coisas. O Ministro da Educação acha o resultado natural. Pois é... Eu também acho natural que ele ache natural.

Comentários

  1. Prezado Valter, realmente o ENEM não é grandes coisas, a prova é simplesmente ridícula, ridícula mesmo. Hoje é difícil você encontrar um jovem de escola pública que saiba algum tipo de concordância e muito mesmo as quatro operações básicas da matemática.

    ResponderExcluir
  2. Carissimo Valter, parabens pelo seu posicioanamento, tudo nos leva a crer que nos dias atuais quanto mais irracional melhor, escola pública de qualidade pra que? Uma educação pública de qualidade poderá modificar o cenário politico dos que usam e abusam da inocencia dos deficientes de interpretação, que enxergam no bolsa familia um grande programa de inclusão social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!