Cadê Hitler?

Na cidade de Mossoró - RN foi construído em 2003 pela prefeitura um belo teatro. Chama-se Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Coisa fina, elegante, funcional, apta a receber grandes produções, capaz de sustentar técnicas apuradas de sonorização e iluminação, enfim, um lugar que orgulha a cidade e que está realmente ajudando muito a promover a cultura regional. Tem lugar para para acolher confortavelmente 740 espectadores. Visitei seus camarins e posso garantir que, tirando aquelas exigências malucas de estrelas babacas, podem receber qualquer artista.  Uma boa descrição pode ser vista AQUI.

Não parece bacana para uma cidade de porte médio?  É bacana mesmo. Com exceção da decoração que a meu ver agride, pela lembrança, toda a humanidade. Não faço a mínima idéia de quem seja o responsável artístico, mas a decoração dos níveis superiores faz, de modo explícito, uma homenagem ao nazismo.

Vejam a foto. Se aquilo não é uma suástica, o que é?


Evidentemente não terá sido a intenção dos governantes, mas não é razoável que em pleno século 21 tais descuidos possam passar desapercebidos pela administração e pelos dirigentes da cultura local. Certo seria que o mais breve possível a decoração fosse refeita, apagando do lugar a impressão de que estamos em um teatro do III Heich.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!