sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aldo Rebelo vem com um espanador. Assim seja.

Da Coluna do Claudio Humberto.



27/10/2011 | 19:40





Aldo vai fazer a limpa no ministério

"O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vai tirar gradativamente, até o fim do ano, toda a equipe auxiliar do ex-ministro Orlando Silva em todas as diretorias e secretarias da pasta. Aldo vai buscar outros técnicos no próprio ministério e no mercado, adiantou fonte do PCdoB ligado ao ministro. Mais cedo, Aldo informou que não haverá, por ora, nenhum contrato mais com ONGs, e que todos os que estão em andamento passarão por pente fino."


Embora não seja fácil, não duvido que o novo ministro cumpra a promessa e passe o espanador nas mesas do ministério onde os camaradas dividem a renda do jogo. Em primeiro lugar porque o seu partido precisa dizer que não tem compromisso com a gatunagem, em segundo porque certamente quer preservar o capital ético que possui perante a sociedade, em terceiro porque é o único capaz de redimir os comunistas do B pois o partido não tem outros nomes à altura - se ele falhar o partido perde o ministério.

Por outro lado, corre o risco de alguém achar que desse jeito, sem a turma mandando, sem a ONG faturando, sem o partido enchendo as burras é melhor não ter ministério. Faz todo sentido se dermos uma olhada geral na esplanada. Afinal, não estão todos, de um modo ou de outro, operando em benefício próprio?

Torço por Aldo Rebelo. Se cumprir o que promete é até possível que produza efeitos pedagógicos e outras pastas atualmente entupidas de ONG's traquinas venham à vitrine. Não pensem que os esportes são a única fonte onde bebe essa gente. Elas estão espalhadas em toda a esplanada e em alguns ministérios talvez até com mais força do que nos esportes onde eram clientes. Há casos em que elas são patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário