Marina Silva - o filme.

Normalmente sou descrente de filmes biográficos. Nunca são fiéis à realidade, jamais contam toda a história, sempre deixam algo importante de lado e quase sempre são um fracasso de bilheteria. Depois daquele filminho vagabundo e oportunista que fizeram da história do Lula, a bola da vez, dizem, é a Marina Silva, que, aliás, já rendeu um livro que não li com medo de me decepcionar. Prefiro a Marina sem intérpretes.

Não faço a mínima idéia do que virá no filme. Espero que não seja uma caricatura, uma falsidade, uma banda mentirosa da história. Mas sei que é um risco danado para sua trajetória que está a meio caminho. Se pudesse lhe perguntaria que filme biográfico já realizado cumpriu eficientemente o objetivo são a que se destinava. Que personagem não saiu do filme menor do que entrou? Ghandi?  Malcolm X? Oskar Schindler? Ray Charles? Mozart? Mark Zuckerberg? Quantos mais? Sem contar que pouquíssimos são realizados com o personagem ainda vivo.

Comentários

  1. Se bobear é a própria Marina Silva quem tá por trás dessa jogada de marketing, fez pé de meia como senadora, tem bala na agulha pra isso e muito mais, banca o orçamento parcial de um filme sobre ela molinho, molinho... É algo tipo 'não esqueçam de mim até 2014'. Como um filme consome tempo e dinheiro p/ ser produzido planta-se esse bafafá agora em 2011, inicia-se a pré-produção em 2012, a captação de recursos (oi?! duvido se ela não entra c/ metade!) em 2013 e em 2014, em todos os cinemas... tchanran... 'Marina Silva - A Saga de Uma Ex-Seringueira'!!! (2014 = Eleições, ela candidata a Presidente, de novo!) Tal como fez Lula que só lançou o seu filmeco horroroso no início de 2010 (Eleições Presidenciais, mais popularidade em torno de si, mais votos por transferencia para Dilma, ora bolas!)... Pergunta pra Marina se antes de galgar uma Presidência, ela quer ser Governadora do Estado que fez dela o que é hoje? Quer? claro que não, Marina Silva como todo evangélico hipócrita acha que Deus a escolheu para coisas maiores, que seu 'plano divino' não comporta mais o feiosinho Estado do Acre de onde saiu e pra onde não pretende voltar, como todo protestante orgulhoso, avarento e arrogante de pequenas-igrejas-grandes-negócos ela quer a Presidencia do Brasil em o nome do Senhor, Aleluia!!! Nojo dessa gente, da bancada evangélica que dá suporte a esses pústulas travestidos de parlamentares, dos irmãos Viana eternamente mancomunados com ela, da situação do Acre e de gente burra que acredita neles todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!