deputado Paulo Teixeira - a prova irrefutável de que fumar faz mal à saúde.

Tem algo mais ecológico do que não fumar? Além de cuidar da própria saúde, o não-fumante ainda diminui a fumaça que vai pro céu. Cada vez que vejo um sujeito enfiando aquele tufo de fumaça na garganta e soltando pelas ventas penso comigo mesmo "sou um ecologista!". Vão dizer que não? Pois é, mas enquanto gente de bem e saudável tenta convencer as pessoas a parar de fumar o cigarro da Souza Cruz, incluindo mudanças severas na legislação, outros querem liberar o cigarrinho do demônio. Se acham antenados, progressistas e de esquerda (sic).

O deputado doidão Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara dos Deputados, resolveu encampar a luta dos maconheiros. Vai convidar outros modernosos, gente como FHC e Sérgio Cabral para fortalecer o movimento, afinal é preciso dar ao tema uma cara de sobriedade, não dá pra ir pro debate com a turma do Bob Marley. O deputado paulista já antecipa algumas de suas posições a respeito. Vejamos:

A primeira delas é a liberação do uso. Quem quiser fumar que fume o quanto quiser, certamente em lugares abertos pois se já não suporto ser vítima passiva da Souza Cruz, muito menos vou querer ser vítima do doidão.

A segunda boa idéia é liberar o plantio particular. Cada doidão vai ter sua roça de maconha, espero que orgânica, já que maconheiro que se preza tá ligado no malefício das indústrias de agrotóxicos.

A terceira idéia genial é estimular a formação de cooperativas. Segundo ele, por esta forma poderiam abaixar o custo de produção e dificultar a vida dos traficantes. Imagina, talvez, que nessa a agricultura familiar poderia ser uma grande parceira e enfim viabilizar os assentamentos do MST. Dois coelhos de uma tragada só.

Que tal? Agora, me responde. Quantos anos de cadeia merece este meliante?

Comentários

  1. Não merece nenhum ano de cadeia, pois apenas expôs suao opinião sem medo, opinião que aliás é semelhante a de muitos países desenvolvidos como Espanha, Holanda, Inglaterra, República Tcheca, Portugal..

    ResponderExcluir
  2. Por expressar a opinião talvez não mereça (por mais q seja uma opinião idiota como essas), mas por pensar em algo tão ilógico com certeza dezenas... Só faltava a pessoa p/ comprar sementes nos centros especializados ter uma seção de maconha... Ou ainda nos centros de pesquisa e universidades agrícolas ter uma disciplina voltada para o cultivo da canabis...Piada... Sem contar que, como bem disse o blogueiro... Se o da Souza Cruz já torna um ambiente insuportável, imagina só o famoso cigarrinho do capeta! Já estou quase acreditando no que dizia minha avó nos longiquos anos de sanidade... "É o fim dos tempos mesmo".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!