Pra onde vai nosso dinheiro?



Ontem foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal a doação de 25 milhões de reais à Autoridade Nacional Palestina para a reconstrução da Faixa de Gaza. É o PL 4.760 de 2009, do Executivo.

Comento

Bondade, solidariedade e humanismo à parte, até porque não se trata de muita grana se comparado ao que se gasta por aqui em futilidades, é bom ter cuidado com o que fazem os países recebedores com o nosso dinheiro.

Ano passado, em iniciativa semelhante, o Brasil destinou 20 milhões de reais à Bolivia para a política de assentamento na fronteira. A causa parecia justa, afinal por ali existem centenas de brasileiros em situação precária do ponto de vista fundiário.

O que fez o Presidente Evo Morales? Notícias recentes (ver posts de 21 e 23 de Julho), indicam que está havendo um fluxo dirigido pelo governo boliviano de índios produtores de coca para a região de fronteira.

Se confirmadas as noticias, de certo modo estamos financiando a plantação de coca na fronteira da Bolívia com o Brasil. Valha-me Deus!

Considerando que a Autoridade Palestina não é nenhum clube de serviços sociais, é bem possível que doações em dinheiro sejam utilizadas para irrigar outras finalidades além daquelas humanitárias.

É bom ter cuidado com essas doações. Muito cuidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!