Marina, a vida é dura...




Éticos profissionais, corrupção e política

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eticos-profissionais-corrupcao-e-politica/

COMENTO

A candidatura não anunciada, mas dada como certa de Marina Silva ao Palácio em 2010 já acendeu algumas lamparinas aqui e acolá. A senadora terá que dar muitas respostas.

Os jornais começam a mostrar o que é o PV. De Sarneyzinho no Maranhão ao conchavo com o rei da soja no Mato Grosso, o partido verde coleciona estranhezas à ética e à coerência.

Em outro pólo do debate surge a questão ética. O jornalista Reinaldo Azevedo neste domingo propõe algumas indagações pertinentes. Diz ele “Os criadores de mitos tentam nos fazer crer que ela rompeu com o PT porque, afinal, já não suportava aquela “ética”. É mesmo? Quer dizer que ela suportou bem o caso Waldomiro, o mensalão e o dossiê dos aloprados, mas não resistiu à MP da Amazônia? Podia conviver com a ética que abrigava aquelas práticas e achou que só o suposto desatino do governo na área ambiental é que o tornou impróprio? "

Reinaldo Azevedo é daqueles jornalistas (poucos) que não tem nenhum apreço pelo politicamente correto. Não se intimida diante de mitos ou de correntes de pensamento. Seu fundamento é a lógica, por isso é fácil de ser compreendido e difícil de ser contestado. Se considerarmos que ética não tem hora, é sempre, aí estão alguns sinais do que a Marina enfrentará na campanha. Cuide-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!