sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Brasil é o Cara!

Um dia desses, refletindo por que raios o Lula tem toda essa popularidade, me perguntei que conceito daria ao seu governo. Quer saber? Acho que ele faz um governo regular. Não tão bom quanto dizem os deputados puxa-sacos que todos os dias estão na tribuna fazendo o servicinho da sabujice. Tem méritos. Seria bom, não fosse a frouxidão ética, o aparelhamento do estado e a incompetência instalada em muitos ministérios. Portanto, me incluo naquele percentual lá dos oitenta por cento que "aprovam" o seu governo.

Agora, quando vejo seu nome entre os 25 líderes mundiais mais importantes, sinceramente não me surpreendo. É a segunda vez. Deveria ser a oitava. O presidente do Brasil que não estiver naquela listinha é ruim. O Brasil não é qualquer coisa, basta vermos o tamanho de nossa economia, a nossa população, nossos recursos, nosso papel no comércio mundial e nosso protagonismo (que palavrinha!) na questão ambiental para nos darmos conta de que estar entre os 25 é obrigação de nosso líder, seja ele quem for. Duro é estar lá sendo presidente do Sudão.

Alguém pode dizer que nunca antes neste país um presidente recebeu tantas capas, tantas referências elogiosas de revistas e intsituições internacionais. É verdade. Mas não muda nada. Pior para quem, tendo a as condições e a oportunidade não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário