Tião Viana, o Acre e a dengue. Um novo estilo?

Leio em toda a imprensa e blogs acreanos que nos primeiros dias à frente do Governo, Tião Viana criou uma força-tarefa para combater a dengue que alcançou índices alarmantes. Pelo lido, trata-se de concentrar esforços no sentido de eliminação de pontos de reprodução e propagação do mosquito. Recursos humanos, materiais e financeiros de grande monta serão mobilizados em um mesmo sentido. Os resultados se farão perceber em pouco tempo. Que tenha máximo êxito.

O que me chama a atenção, visto que não entendo bulhufas de políticas de saúde pública, é o método. Em sua primeira ação administrativa de peso, Tião Viana inaugura um estilo. Vai com tudo pra cima do aedes.

Ações desse tipo (força-tarefa) costumam funcionar bem contra alvos específicos mas são de aplicação limitada contra problemas crônicos porque, por definição, não são de longo prazo. De qualquer modo, o estilo sinaliza no sentido de um governo que prestigia a objetividade, o foco e a ação coordenada. Se estou certo, mudanças estão em curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!