O bilionário verde será vice da Marina

Como esperado, vem a noticia de que o empresário dono da Natura, Guilherme Leal, será o companheiro de chapa da senadora Marina Silva. Bom pra ela, senão, vejamos:


1. Neófito na política o cara da Natura não vai ter que dar muitas explicações.

2. Grande empresário, certamente poderá estimular entre os coleguinhas as contribuições financeiras “desinteressadas” para a campanha.

3. Expert em economia poderá enfrentar o debate sobre o desenvolvimento em áreas da administração onde o conhecimento da Marina é precário.

4. Pertencente ao grupo dos magnatas da economia ecológica, Leal dará pragmatismo a um projeto que não pensa apenas em preservação.

5. Dirigente da Ong WWF e do Instituto ETHOS, atrairá o apoio dos verdes de plantão.

6. Rico pra cacête (a Revista Forbes avaliou sua fortuna em 1,2 bilhão de dólares) diz que começou com uma empresa de fundo de quintal - um bom exemplo de trabalho e criatividade para exibir na campanha.

7. Homem, maduro, rico e experiente ameniza o jeitão demasiadamente simples da Marina.

Certamente o empresário cumpre outros papéis no projeto da senadora. Vai sair do patamar onde se encontra? Pode ser. Isto veremos brevemente. Tudo depende muito da campanha, dos tempos de televisão, dos apoios estaduais... Se a candidatura se consolidar e desempacar poderá “despolarizar” a campanha, o que Lula não quer de jeito nenhum. Se ficar por onde está, talvez provoque um segundo turno. Se definhar ao longo do tempo, valeu o esforço pela ecologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!