Mais um cientista abandona a seita do aquecimento global. Ao final, vai sobrar Al Gore, Rajendra Pachauri, Marina Silva e Cristiane Torloni.


O físico e meteorologista Klaus-Eckart Puls, do Insituto Europeu de Clima e Energia, fez ontem declarações importantes à revista suíça factum. Não é qualquer um. Há pouco tempo estava entre os mais prestigiados defensores da farsa do aquecimento global. Muita gente que prosperou na carreira política e acadêmica repetia suas bobagens como se fossem ciência. Agora ele faz um mea culpa. Vejam um trechinho da entrevista (original em alemão Aqui).

factum: Você foi defensor da teoria do aquecimento global produzido pelo homem durante anos. Como você se tornou cético?
Puls: Dez anos atrás eu simplesmente repetia tudo o que o IPCC nos dizia. Um dia eu comecei a checar os fatos e dados - Comecei com uma sensação de dúvida, mas então eu fiquei indignado quando descobri que muito do que o IPCC e os meios de comunicação nos diziam era pura bobagem e não eram todos apoiados por fatos e medidas científicas. Até hoje eu ainda sinto vergonha de que como cientista eu fiz apresentações de sua ciência (do IPCC), sem primeiro verificar. A histeria climática do CO2 na Alemanha é propagada por pessoas que estão buscando atenção, dinheiro e poder.

A mudança climática é normal. Sempre houve fases de aquecimento do clima, muitas vezes até mesmo ultrapassou em muito o ponto que vemos hoje. Mas não tem havido qualquer aquecimento desde 1998. Na verdade, os dados do IPCC até mostrarm um ligeiro arrefecimento.

factum: O IPCC está projetando 0,2 ° C o aquecimento por década, ou seja, 2 a 4 ° C até o ano de 2100. Qual é o seu ponto de vista?

Puls: Estas são as projecções do modelo especulativos, os chamados cenários - e não prognósticos. Devido à alta complexidade do clima, prognósticos confiáveis ​​simplesmente não são possíveis. A natureza faz o que quer e não o que os modelos apresentam como profecia. Todo o debate de CO2 é um disparate. Mesmo se o CO2 fosse duplicada, a temperatura subiria apenas 1 ° C. O restante do aquecimento assumido pelo IPCC é puramente baseado em mecanismos de amplificação especulativos. Apesar de que CO2 aumentou, não houve aquecimento em 13 anos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!