quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais um cientista abandona a seita do aquecimento global. Ao final, vai sobrar Al Gore, Rajendra Pachauri, Marina Silva e Cristiane Torloni.


O físico e meteorologista Klaus-Eckart Puls, do Insituto Europeu de Clima e Energia, fez ontem declarações importantes à revista suíça factum. Não é qualquer um. Há pouco tempo estava entre os mais prestigiados defensores da farsa do aquecimento global. Muita gente que prosperou na carreira política e acadêmica repetia suas bobagens como se fossem ciência. Agora ele faz um mea culpa. Vejam um trechinho da entrevista (original em alemão Aqui).

factum: Você foi defensor da teoria do aquecimento global produzido pelo homem durante anos. Como você se tornou cético?
Puls: Dez anos atrás eu simplesmente repetia tudo o que o IPCC nos dizia. Um dia eu comecei a checar os fatos e dados - Comecei com uma sensação de dúvida, mas então eu fiquei indignado quando descobri que muito do que o IPCC e os meios de comunicação nos diziam era pura bobagem e não eram todos apoiados por fatos e medidas científicas. Até hoje eu ainda sinto vergonha de que como cientista eu fiz apresentações de sua ciência (do IPCC), sem primeiro verificar. A histeria climática do CO2 na Alemanha é propagada por pessoas que estão buscando atenção, dinheiro e poder.

A mudança climática é normal. Sempre houve fases de aquecimento do clima, muitas vezes até mesmo ultrapassou em muito o ponto que vemos hoje. Mas não tem havido qualquer aquecimento desde 1998. Na verdade, os dados do IPCC até mostrarm um ligeiro arrefecimento.

factum: O IPCC está projetando 0,2 ° C o aquecimento por década, ou seja, 2 a 4 ° C até o ano de 2100. Qual é o seu ponto de vista?

Puls: Estas são as projecções do modelo especulativos, os chamados cenários - e não prognósticos. Devido à alta complexidade do clima, prognósticos confiáveis ​​simplesmente não são possíveis. A natureza faz o que quer e não o que os modelos apresentam como profecia. Todo o debate de CO2 é um disparate. Mesmo se o CO2 fosse duplicada, a temperatura subiria apenas 1 ° C. O restante do aquecimento assumido pelo IPCC é puramente baseado em mecanismos de amplificação especulativos. Apesar de que CO2 aumentou, não houve aquecimento em 13 anos.

2 comentários:

  1. Seja bem vindo, só faltou colocar seus dados e teorias.

    ResponderExcluir
  2. Menos um enganando o mundo!! fico mto feliz com isso!!

    ResponderExcluir