Em 2013, mais Lineus e menos Dirceus.

Ontem assisti uma parte do episódio de "A Grande Família", programa da Globo que tem como personagens centrais um funcionário público honesto, sua esposa dona de casa, seu filho preguiçoso, sua filha sem noção e seu genro esperto. Uma excelente diversão às quintas. Pois bem. Ontem o tema central foi o encontro do Lineu com uma juíza, em situação armada pela esposa dona Nenê. Ele acaba cuidando do cachorrinho da magistrada, interpretada por Regina Duarte, e o fato serviu de oportunidade para que a família o estimulasse a aproveitar a simpatia da Juíza em favor de seu genro Agostinho, que cumpre pena na prisão.

Pense num aperreio. O Lineu, coitado, não cogitava em hipótese alguma acercar-se da juíza com algo que pudesse significar um pedido. Menos ainda se este pedido ultrapassasse os limites éticos. Mas, haja pressão da família. Lineu resistia a pedir que a juiza "amolecesse" a mão no julgamento do genro, Agostinho.

Enquanto assistia as cenas em que o Lineu se esforçava para não confrontar os interesses da família, fiquei imaginando no que ele diria das tentativas dos mensaleiros e seus acólitos, primeiro de melar e, depois, de desconstruir o julgamento do mensalão pelo STF.

É claro que Lineus não entram na política. Seus narizes não suportariam, seus estômagos vomitariam, seus nervos paralisariam. Mas há Lineus por ai, no meio do povo. Gente que não põe ídolos nem partidos acima de princípios. Gente que se envergonha de que o vejam como oportunista ou aproveitador. Gente que não verga a coluna nem faz cambalhotas intelectuais para justificar a mentira e a ladroagem.

Se pudesse desejar algo ao Brasil nesta virada de ano, pediria que os Lineus acordassem, aparecessem, se manifestassem e não permitissem que a nação afunde ainda mais na cultura anti-Lineu.

Comentários

  1. DONA MARISA.

    O LULA e ROSEMARY NORONHA.

    Te TRAÍRAM.....

    DONA MARISA "ACORDA TUFÃO"

    É Ruim ser "CORNA".

    ResponderExcluir
  2. DONA MARISA.

    O LULA e ROSEMARY NORONHA.

    Te TRAÍRAM.....

    DONA MARISA "ACORDA TUFÃO"

    É Ruim ser "CORNA".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!