Ainda há juízes!

Acabou! O Boeing 470, que aterrisou no STF com uma imbiricica de peixes graúdos (outros nem tanto) pegos no mar de lama político em que estamos navegando há tempos, acabou de decolar deixando para trás vários condenados e algumas certezas.

A principal é que ainda há juízes no Brasil. Apesar das tentativas de postergar indefinidamente e até mesmo de melar o julgamento, o certo é que, sob o comando de gente decente, o relatório do MINISTRO JOAQUIM BARBOSA (com letras grandes, mesmo) foi apresentado, votado e aprovado. O resultado aí está. Mensaleiros, quadrilheiros, corruptos, corruptores, lavadores de dinheiro etc., foram condenados e terão que pagar por seus crimes. Alguns atrás das grades.

Outra certeza é que, se havia dúvida para alguns ingênuos, O MENSALÃO EXISTIU. O governo comprou e pagou por apoio parlamentar. Parlamentares e partidos venderam seu apoio no Congresso, escrevendo a página mais suja da história do parlamento brasileiro.

Que não paremos por aqui. Que a sociedade não se dê por satisfeita. Que não caiamos num pós-trauma paralisante. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI.


Comentários

  1. Valterlúcio,
    cumprimento-o. Sempre visito seu blog, tão lúcido, tão profundo, mesmo que em poucas palavras.

    Receba meu fraterno abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá na Bíblia que chantagem é pecado?

“Marina não é analfabeta como o Lula” Caetano Veloso

Chega!